Icone Whatsapp

+55 (61) 3710-3400

ico facebook ico instagram ico linkedin

en pt es

Valorum na mídia: Bitcoin só para fazer compras

- O BitCoin está pegando no Brasil?

Assim como em outros países, o BitCoin tende a crescer também no Brasil. Há várias justificativas para acreditar no potencial do BitCoin no país, como o alto nível de uso da internet, simplificação para uso de meios de pagamento e receptividade do brasileiro em geral a inovações.

Leia mais...

Para barco sem rumo não há vento favorável

img artigo barco

A frase de Sêneca remete à imagem do barco à deriva em alto mar. Ele não traça seu destino e não possui qualquer controle sobre sua existência. A maioria das empresas é assim.

A maior parte do tempo dos gestores é preenchida pelo esforço em resolver problemas cotidianos e que sequer deveriam ter acontecido.

Os empresários e principais gestores deveriam dedicar a maior parte de seu tempo para planejar e executar as ações para atingir objetivos bem traçados. Não há porque esperar, a hora de planejar é agora.

Os tópicos mais importantes de um planejamento estratégico são a definição de missão, as oportunidades, ameaças, pontos fortes e pontos fracos da empresa, os objetivos, a estratégia, as ações e o cronograma para cumpri-las.

Leia mais...

O que é mais importante: investir em pesquisa ou em marketing?

Muitos gestores fazem estes questionamentos. “Quem, de fato, é meu público-alvo?”. “Por que eu não estou vendendo tanto?”. “Devo contratar uma empresa para fazer uma pesquisa de mercado ou apenas o investimento em marketing já vai me trazer resultados?”. Responder a estas perguntas é muito difícil, tendo em vista que depende de cada tipo de perfil de empresa. Se uma empresa surgiu sem que houvesse sido desenvolvido um plano de negócios, com especificações claras sobre como é o mercado, por quanto vender os produtos/serviços, e até mesmo como o público se comporta no momento de compra, é bem provável que em momentos de crise esta empresa ficará sem saber o que fazer. E esta é uma situação clássica do dia-a-dia de micro e pequenos empresários. Quando isso ocorre, é natural que os esforços sejam “depositados” quase que completamente na busca por estratégias de marketing capazes de tirá-los da situação incômoda. Por outro lado, percebe-se que empresas de maior porte apresentam uma cultura completamente diferente. Nelas, o plano de negócio e o planejamento estratégico são constantemente revisados a fim de se alcançar uma melhor experiência entre marca e consumidor.

Leia mais...

Pesquisa de satisfação em serviço com método estatístico.

121018 Logo Valorum 1
Percepção de Qualidade em Serviço Educacional: Pesquisa de Satisfação de Alunos de Faculdade

A pesquisa surgiu da necessidade de uma faculdade em Brasília em formular linhas de ação para aumentar a satisfação dos alunos de modo a reduzir os desligamentos e aumentar a procura no vestibular. O objetivo do trabalho foi o de encontrar as principais influências da satisfação dos alunos para direcionar as ações da faculdade.


As atitudes tomadas pela faculdade para atender às expectativas dos alunos ainda não eram embasadas em investigações formais para estabelecer os aspectos de maior influência originários da satisfação. O uso de ferramentas quantitativas pode gerar aumento da eficácia das providências para elevar a qualidade do curso, racionalização dos recursos empregados e incremento da rentabilidade (Anderson et alii, 1994).

Leia mais...

  • logo AB Engenharia
  • Logo Aero Cargas
  • Logo Ampla Imagem
  • Logo Arezzo
  • Logo Café do Sitio
  • Logo Z Tecnologia em comunicação
  • Logo Valéria eventos e decorações
  • Logo Visão Institutos associados
  • Logo Grupo Unicom
  • Logo Tecnolta soluções em impressão
  • Logo Subway
  • Logo Scan Medicina Veterinária  Diagnóstica
  • Logo Ritmos academia de danças
  • Logo Rhaiz soluções em RH
  • Logo Pontual
  • Logo Plennus
  • Logo Piquet Carneiro
  • Logo Óticas Diniz
  • Logo OSM
  • Logo Oficina de tortas artesanais
  • Logo OdontoGroup
  • Logo Naju
  • Logo Mourão Seguros
  • Logo Miranda Imobiliária
  • Logo Mark imob marketing imobiliário
  • Logo Mami baby
  • Logo Lord
  • Logo LigMed Drogaria e delivery
  • Logo Kranfo Restaurantes
  • Logo Kazzar arte em festa
  • Logo IMEB
  • Logo Homero Reis Consultores
  • Logo Genforce energia
  • Logo Freedom honda
  • Logo Farmacontécnica
  • Logo El Paso Texas
  • Logo EBF
  • Logo Instituto Durães
  • Logo Don Romano
  • Logo Doce Chalé
  • Logo Academia Dalmo Ribeiro
  • Logo Ceavjr
  • Logo Carlitos Buffet
  • Logo Cafe e complementos